Investimento de valor


O que é 'Value Investing'


Investimento de valor é uma estratégia de investimento onde as ações são selecionadas que negociam por menos do que seus valores intrínsecos. Os investidores de valor procuram ativamente ações que acreditam que o mercado se tenha subestimado. Os investidores que usam essa estratégia acreditam que o mercado reage em excesso para boas e más notícias, resultando em movimentos de preços de ações que não correspondem aos fundamentos de longo prazo de uma empresa, dando a oportunidade de lucro quando o preço é desinflado.


BREAKING Down 'Value Investing'


No entanto, há um problema com o investimento de valor em que a estimativa do valor intrínseco de um estoque é difícil. Dois investidores podem receber a mesma informação e colocar um valor diferente em uma empresa. Por esse motivo, outro conceito central de investimento em valor é o da "margem de segurança". Os investidores de valor precisam comprar um capital próprio com um desconto suficientemente grande para permitir algum espaço de erro na estimativa de valor.


Além disso, o investimento em valor é subjetivo. Alguns investidores de valor apenas olham ativos e ganhos atuais e não colocam nenhum valor no crescimento futuro. Outros investidores de valor baseiam suas estratégias completamente em torno da estimativa de crescimento futuro e fluxos de caixa. Apesar das diferentes metodologias, a lógica subjacente é um valor que o investidor deve comprar algo por menos do que ele acha que vale a pena.


Um exemplo de um investimento de valor.


Os investidores de valor procuram lucrar com as reações exageradas do mercado que geralmente provêm da divulgação de um relatório de ganhos trimestrais. Em 4 de maio de 2016, a Fitbit divulgou seu relatório de resultados do primeiro trimestre de 2016 e registrou uma queda acentuada na negociação pós-horas. Depois que a enxurrada acabou, a empresa perdeu quase 19% de seu valor. No entanto, embora as grandes reduções no preço das ações de uma empresa não sejam incomuns após o lançamento de um relatório de ganhos, a Fitbit não só atendia as expectativas dos analistas no trimestre, mas ainda aumentou a orientação para 2016.


A empresa obteve receita de US $ 505,4 milhões no primeiro trimestre de 2016, superior a 50% quando comparada ao mesmo período de um ano atrás. Além disso, a Fitbit espera gerar entre US $ 565 milhões e US $ 585 milhões no segundo trimestre de 2016, acima dos US $ 531 milhões previstos pelos analistas. A empresa parece ser forte e crescente. No entanto, uma vez que a Fitbit investiu fortemente em custos de pesquisa e desenvolvimento no primeiro trimestre do ano, o lucro por ação (EPS) diminuiu quando comparado ao ano anterior. Isso é tudo que os investidores médios precisavam saltar no Fitbit, vendendo ações suficientes para que o preço diminua. No entanto, um investidor de valor analisa os fundamentos da Fitbit e entende que é uma segurança subvalorizada, pronta para aumentar potencialmente no futuro.


Estratégias de colheita de estoque: crescimento investindo.


Uma maneira de definir o investimento no crescimento é compará-lo ao investimento de valor. Enquanto os investidores de valor buscam ações que estão negociando menos do que seu valor intrínseco hoje, os investidores de crescimento se concentram no futuro potencial de uma empresa, com muito menos ênfase no preço atual. Ao contrário dos investidores de valor, os investidores em crescimento compram ações em empresas que estão negociando mais do que seu valor intrínseco - com o pressuposto de que o valor intrínseco irá crescer e, em última análise, exceder as avaliações atuais. Em última análise, os investidores do crescimento tentam aumentar sua riqueza através de uma valorização do capital a longo ou curto prazo.


Lucros de Ganhos de Capital - Não Dividendos.


Os investidores de crescimento normalmente investem em empresas cujos ganhos devem crescer a uma taxa acima da média em comparação com a indústria ou o mercado global. Como resultado, os investidores de crescimento tendem a se concentrar em empresas jovens com excelente potencial de crescimento. A idéia é que o crescimento nos ganhos e / ou as receitas se traduzirem em maiores preços das ações no futuro. Os investidores do crescimento geralmente procuram investimentos em indústrias em rápida expansão onde novas tecnologias e serviços estão sendo desenvolvidos e buscam lucros através de ganhos de capital e não dividendos - a maioria das empresas de crescimento reinvestir seus ganhos em vez de pagar um dividendo.


O que procurar.


Não existe uma fórmula absoluta para avaliar esse potencial; exige um grau de interpretação e julgamento individual. Todo método de escolha de estoque de crescimento (ou qualquer outro tipo de estoque) requer alguma interpretação e julgamento individual. Os investidores de crescimento usam certos métodos - ou conjuntos de diretrizes ou critérios - como um quadro para sua análise, mas esses métodos devem ser aplicados com a situação particular de uma empresa em mente. Mais especificamente, o investidor deve considerar a empresa em relação ao seu desempenho passado e ao desempenho da indústria. A aplicação de qualquer diretriz ou critério pode, portanto, mudar de empresa para empresa e de indústria para indústria.


Você pode encontrar o crescimento das ações negociando em qualquer troca e em qualquer setor - mas você geralmente as encontrará nas indústrias de mais rápido crescimento. Algumas diretrizes gerais que você pode incluir como parte de sua estratégia de investimento de crescimento seria procurar empresas com:


Crescimento histórico forte dos lucros. As empresas devem mostrar um histórico de forte crescimento de lucros nos últimos cinco a 10 anos. O crescimento mínimo de EPS depende do tamanho da empresa: por exemplo, você pode procurar crescimento de pelo menos 5% para empresas com mais de US $ 4 bilhões, 7% para empresas na faixa de US $ 400 milhões a US $ 4 bilhões e 12% para pequenas empresas com menos de US $ 400 milhões. A idéia básica é que, se a empresa apresentou um bom crescimento no passado recente, é provável que continue avançando.


Forte crescimento dos ganhos a prazo. Um anúncio de ganhos é uma declaração pública oficial da rentabilidade de uma empresa por um período específico - geralmente um quarto ou um ano. Esses anúncios são feitos em datas específicas durante a temporada de lucros e são precedidos de estimativas de ganhos emitidas por analistas de ações. Estas são as estimativas de que os investidores em crescimento prestam muita atenção à medida que tentam determinar quais empresas tendem a crescer a taxas acima da média em comparação com a indústria.


Forte margem de lucro. A margem de lucro pré-imposto de uma empresa é calculada deduzindo todas as despesas de vendas (exceto impostos) e dividindo por vendas. É uma métrica importante a considerar porque uma empresa pode ter um crescimento fantástico nas vendas com ganhos ruins em ganhos - o que poderia indicar que a administração não está controlando custos e receitas. Em geral, se uma empresa exceder sua média de cinco anos anterior de margens de lucro pré-tributárias - bem como as de sua indústria - a empresa pode ser um bom candidato de crescimento.


Forte retorno sobre o patrimônio líquido. O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) da empresa mede sua rentabilidade ao revelar o lucro que uma empresa gera com o dinheiro que os investidores investiram. É calculado dividindo o lucro líquido pelo patrimônio líquido. Uma boa regra é comparar o ROE atual de uma empresa com o ROE médio de cinco anos da empresa e da indústria. O ROE estável ou crescente indica que a administração está fazendo um bom trabalho gerando retornos dos investimentos dos acionistas e operando o negócio de forma eficiente.


2 escolas de investimento: crescimento vs. valor.


Investir em fundos mútuos de fundos mútuos.


Investir em fundos mútuos de fundos mútuos.


Investir em fundos mútuos de fundos mútuos.


Crescimento versus valor. Pesar os méritos desses dois estilos de investimento concorrentes é como decidir entre Batman vs Superman. Você quer ambos.


Tanto o crescimento como as ações de valor podem maximizar o valor para os investidores, mas as duas escolas de investimento adotam diferentes abordagens.


Investimento de crescimento.


Os investidores de crescimento são atraídos para as empresas que deverão crescer mais rapidamente (seja por receitas, fluxos de caixa e definitivamente por lucros no futuro) do que no resto. Como o crescimento é a prioridade, as empresas reinvestiram os ganhos em si, para expandir, sob a forma de novos trabalhadores, equipamentos ou aquisições.


Não espere dividendos de empresas de crescimento - agora é grande ou vai para casa. As empresas de crescimento oferecem maior potencial para aumentar e, portanto, são inerentemente mais arriscadas. Não há garantia de que os investimentos de uma empresa no crescimento gerem com sucesso lucros. Os estoques de crescimento tendem a balançar os preços das ações em maior magnitude para que eles possam ser mais adequados para investidores tolerantes ao risco com um horizonte de tempo mais longo.


Investimento de valor.


O investimento em valor é encontrar diamantes em bruto - empresas cujos preços das ações não refletem necessariamente seu valor fundamental. Investidores de valor buscam empresas que negociam a um preço de ação considerado uma pechincha, e com o passar do tempo, o mercado reconhecerá adequadamente o valor da empresa e o preço aumentará.


Além disso, os fundos de valor não enfatizam o crescimento acima de tudo, portanto, mesmo que o estoque não seja apreciado, os investidores normalmente se beneficiam dos pagamentos de dividendos. As ações de valor têm potencial de aumento limitado e, portanto, podem ser investimentos mais seguros do que os estoques de crescimento.


Estoque de crescimento vs. valor - uma folha de truques rápida.


Mais "caro" - Os preços das ações são altos em relação às suas vendas ou lucros. Isto deve-se às expectativas dos investidores de maiores vendas ou lucros no futuro, por isso esperamos altos índices de preço para vendas e preço para lucro. Mais arriscados - são caros agora porque os investidores esperam grandes coisas. Se os planos de crescimento não se materializam, o preço poderia cair.


Menos "caros" - Os preços das ações são baixos em relação às suas vendas ou lucros. Menos arriscados - Já provaram a capacidade de gerar lucros com base em um modelo de negócios comprovado. A valorização do preço das ações ainda não está garantida - talvez os investidores já tenham correto preço no estoque.


Existem fundos que oferecem um pouco de ambos?


Existem fundos "misturados" criados por gerentes de portfólio que investem tanto em ações de crescimento quanto em ações de valor. Muitos gerentes desses fundos combinados seguem uma estratégia conhecida como "Crescimento a um preço razoável" (GARP), focada em empresas de crescimento, mas com uma forte conscientização sobre os indicadores tradicionais de valores.


O estilo é um fator, o tamanho é o outro.


Ao selecionar um fundo de ações ou um estoque individual, considere as duas principais categorias: estilo e tamanho. Você acabou de se tornar um mestre de estilo - valorizamos como você cresceu (veja o que fizemos lá?). O tamanho é a outra categoria, que pode ser medida pela Capitalização de Mercado. Este termo simplesmente descreve o tamanho das empresas nas quais o fundo investe, medido pelo valor total de todas as suas ações em circulação. Tamanho importa.


Use o StyleMap da Fidelity para ajudar a encontrar o fundo certo.


Os StyleMaps da Fidelity usam uma combinação de dados Morningstar® recentes e históricos para categorizar essa dicotomia tamanho / estilo. No eixo horizontal, o fundo é classificado como valor, mistura ou crescimento. No eixo vertical, os fundos são categorizados como por capitalização de mercado. "Pequeno" é menos de US $ 2 bilhões em limite de mercado, "Médio" é de US $ 2-10 bilhões e "Grande" é maior do que US $ 10 bilhões. O mapa abaixo, por exemplo, identifica um fundo de crescimento de grande capitalização.


Se você pode determinar sua própria estratégia escolhendo uma das nove categorias de tamanho / estilo, então você pode escolher a partir da quantidade de fundos nessa categoria. Esses fundos também podem fornecer diversificação - uma obrigação para qualquer investidor prudente. Em última análise, o que pode ser melhor para você é uma mistura de fundos de crescimento e valor.


Lições relacionadas.


Compreender os riscos envolvidos com o investimento e a sua própria tolerância ao risco - assim como o seu desejo de envolver-se na gestão de seus investimentos - é fundamental para ajudá-lo a escolher o fundo ou os fundos que melhor atendam às suas necessidades de investimento.


Os fundos de ações nacionais oferecem exposição ao maior e mais líquido mercado de ações do mundo e podem dar aos investidores a capacidade de possuir ações em algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo.


Fundos mútuos da Fidelity.


Investir com a Fidelity dá acesso a mais de 10.000 fundos de centenas de empresas de fundos, facilitando a busca dos fundos certos para qualquer necessidade de investimento.


Use o nosso Avaliador de fundos mútuos para pesquisar entre milhares de fundos disponíveis através da Fidelity, filtragem e classificação por uma série de critérios de desempenho e características do fundo, incluindo classificações da Morningstar e outros especialistas independentes.


A diversificação ea alocação de ativos não garantem lucro ou garantia contra perda.


Os mercados de ações são voláteis e podem diminuir significativamente em resposta a empreendimentos adversos, políticos, regulamentares, de mercado ou econômicos.


Os estoques de crescimento podem funcionar de forma diferente do mercado como um todo e outros tipos de ações, e podem ser mais voláteis do que outros tipos de ações.


As ações de valor podem ser diferentes de outros tipos de ações e podem continuar sendo subvalorizadas pelo mercado por longos períodos de tempo.


Comparando os resultados dos índices do mercado de ações de valor e crescimento.


Negociação.


Sempre que o tema do design do portfólio é discutido, você pode ter certeza de que a questão do investimento em valor versus investimento de crescimento surgirá. É uma questão ao considerar como investir em fundos de ações de ações dos EUA e fundos de investimento de ações não pertencentes à U. S.


O valor do termo sugere que o investidor está comprando ações que são relativamente menos dispendiosas, ao contrário das ações que são relativamente mais caras. O estoque de uma empresa classificada como "estoque de valor" normalmente tem uma relação preço / lucro menor, o que simplesmente significa que o estoque atualmente tem um preço mais baixo por ação em relação ao lucro por ação da empresa. Pense nisso como investir na casa que precisa ser reparado, ao invés de colocar mais dinheiro para a casa deslumbrante da colina. Muito simplesmente, as ações de valor são mais atraentes. A verdadeira questão é se os estoques de valores ou não tendem a superar os estoques de crescimento.


Os estoques de crescimento são exatamente o contrário. Eles têm maiores índices de preço para lucro; assim, um investidor que adquire um estoque de crescimento está pagando um preço mais alto por ação porque acredita que o preço das ações pode ser ainda maior.


Claramente, o valor eo crescimento são medidas relativas. Na verdade, avaliar o preço de uma ação (em termos de valor versus termos de crescimento) é muito como tentar determinar se o preço de uma casa que você está interessado em comprar tem um preço justo. Ao invés de cera filosófica, vamos nos concentrar nos resultados do valor real e no crescimento dos índices do mercado de ações dos EUA.


Isso faz diferença?


Conforme relatado na Tabela 1, o retorno anualizado de 26 anos do estoque americano de grande capitalização foi de 8,60% (o que representa a média do índice de crescimento Russell 1000 e do índice Lipper US de fundos de grande crescimento). O termo cap é uma abreviatura de capitalização. A capitalização é a forma como as ações são classificadas em tamanho (tamanho grande, midcap, small-cap). A capitalização é calculada multiplicando o preço atual de uma ação pelo número de ações que foram vendidas aos investidores.


As duas medidas de estoque de grandes capitais dos EUA orientadas para o valor neste estudo (Russell 1000 Value Index e Lipper US Index of Large Value funds) apresentaram retorno médio de 9.03 por cento no período 1990-2015. O estoque de grandes capitais dos EUA com uma orientação de valor apresentou maior retorno médio de 26 anos do que o estoque de grandes capitais dos EUA com uma orientação de crescimento. Esta diferença a favor do valor é referida como um valor superior. Houve um valor superior entre os estoques de grandes capitais dos EUA, que se traduziu em um prêmio de dólar total de mais de US $ 9.200 durante esse período de 26 anos específico (assumindo um investimento inicial de US $ 10.000).


O retorno anualizado médio de 26 anos de duas medidas de valor médio (índice Russell Midcap Value e Lipper US Index of Midcap Value) foi de 10,49 por cento, consideravelmente melhor do que o retorno médio de 9,72% dos índices de crescimento combinados da média. A diferença de desempenho equivale a um valor superior a $ 22,000.


Tabela 1: Índices Anuais de Valores e Crescimento de Patrimônio dos EUA.


1 Média do Índice de Crescimento Russell 1000 e Lipper US Index of Large Growth funds.


2 Média do índice Russell 1000 Value e do índice Lipper US de fundos de grande valor.


3 Média de Russell Midcap Growth Index e Lipper US Index of Midcap Growth funds.


4 Média do índice Russell Midcap Value e Lipper US Index of Midcap Value funds.


5 Média do índice de crescimento de Russell 2000 e do índice Lipper US de fundos de pequeno crescimento.


6 Média do índice de valor Russell 2000 e Lipper US Index of Small Value funds.


Entre os capitais dos EUA de pequena capitalização, o prêmio de valor ao longo do período de 26 anos foi um surpreendente 187 pontos base (bps); ou seja, um retorno de valor de 26 anos de 10,19 por cento menos um retorno de crescimento de 26 anos de 8,32 por cento é igual a um valor de prémio de 187 bps. Com um retorno anualizado de 26 anos de 10,19 por cento, o valor de pequena capitalização transformou US $ 10.000 em US $ 124.669, ou US $ 44.791 mais do que o saldo final no crescimento de pequena capitalização.


Os retornos anuais na Tabela 1 refletem o desempenho de um ponto-a-tempo (1 de janeiro de 1990) para outro ponto-a-tempo (31 de dezembro de 2015). Claramente, muitos investidores não vão investir por esse período de tempo ou período específico de anos, por isso é útil examinar o desempenho em prazos menores, como períodos de cinco anos. O prêmio de desempenho para o valor e o crescimento são calculados em períodos de cinco anos e são relatados na Tabela 2.


O prémio (crescimento ou valor) para cada período de cinco anos é mostrado em pontos base. Por exemplo, durante o período de cinco anos de 1992 a 1996, o patrimônio americano de grande capitalização demonstrou um prêmio de 240 pb em relação ao patrimônio americano de grande capitalização. Entre as ações americanas de midcap durante o mesmo período, houve um valor superior a 203 bps. Entre as pequenas capitulações, o prémio de cinco anos de valor de 1992 a 1996 foi de 363 bps.


Conforme mostrado na parte inferior da Tabela 2, o valor de grande tampa demonstrou uma performance superior a 50% do tempo. O valor médio do valor de cinco anos foi de 462 bps. Por outro lado, o crescimento de grandes capitais superou o valor de grande tampa em 50% do tempo em uma média de 274 pontos de base.


Entre o patrimônio norte dos Estados Unidos, o valor superou o crescimento de 55% do tempo em uma média de 462 pontos base (em períodos de cinco anos). Quando o crescimento superou o valor (45 por cento do tempo), a margem de vitória foi de 271 pontos de base. Entre os estoques da midcap nos EUA, uma inclinação de valor sempre proporcionou um melhor desempenho do que uma inclinação de crescimento.


Entre os capitais dos EUA de pequena capitalização, o valor bateu o crescimento 73 por cento do tempo em uma média de 487 pontos base (novamente, ao longo de períodos de cinco anos). No entanto, quando o crescimento de pequena tampa supera (27 por cento do tempo), a diferença pode ser grande. Por exemplo, durante o período de cinco anos de 1995-1999, o crescimento de pequena capitalização atingiu o valor de pequena capitalização em 860 bps. No geral, no entanto, quando o pequeno crescimento superou o valor de pequena capitalização, a margem média de vitória foi de 324 pontos de base.


Algumas palavras sobre os pontos de base.


Existem 100 pontos base em um ponto percentual. Por exemplo, o Fundo A tem um retorno de 10% e o Fundo B tem um retorno de 11%. O retorno de 11% do Fundo B é 100 pb superior ao retorno de 10% do Fundo A. Ou se o Fundo A tiver um retorno de 10% eo Fundo B tiver um retorno de 10,01 por cento, o Fundo B tem um retorno maior em 1 bps. O sistema de medição do ponto base é a forma mais clara de comparar os retornos.


Tabela 2: Prêmios de Valor e Crescimento ao longo de períodos de rodagem de 5 anos.


1 Média do Índice de Crescimento Russell 1000 e Lipper US Index of Large Growth funds.


2 Média do índice Russell 1000 Value e do índice Lipper US de fundos de grande valor.


3 Média de Russell Midcap Growth Index e Lipper US Index of Midcap Growth funds.


4 Média do índice Russell Midcap Value e Lipper US Index of Midcap Value funds.


5 Média do índice de crescimento de Russell 2000 e do índice Lipper US de fundos de pequeno crescimento.


6 Média do índice de valor Russell 2000 e Lipper US Index of Small Value funds.


Esses resultados não defendem a eliminação de ativos orientados para o crescimento de um portfólio. No entanto, esta análise sugere que um valor "inclinação" pode ser justificado a longo prazo.


A vantagem de longo prazo de uma inclinação de valor é ilustrada na Tabela 3. À medida que a duração do período de investimento aumenta (de períodos de um ano para períodos de rodagem de três anos para períodos de rodagem de cinco anos para períodos de rolamento de 10 anos) A frequência de um valor superior aumenta.


Por exemplo, entre 1990 e 2015, o valor de grande capitalização superou o crescimento de grandes capitais 54% do tempo ao longo dos 24 períodos de rodagem de três anos. Mais de 17 períodos de rodagem de 10 anos, o grande valor atingiu um grande crescimento de 65% do tempo. Entre os índices de pequena capitalização, o valor de pequena capitalização superou o crescimento de pequena capitalização em 73 por cento dos períodos de rolamento de cinco anos, mas 82 por cento do tempo em períodos de 10 anos.


Tabela 3: Freqüência de um período de tempo de roteamento de valor (1990-2015)


As ações de valor podem ser diferentes de outros tipos de ações e podem continuar sendo subvalorizadas pelo mercado por longos períodos de tempo.


Os estoques de crescimento podem funcionar de forma diferente do mercado como um todo e outros tipos de ações, e podem ser mais voláteis do que outros tipos de ações.


Lições relacionadas.


A análise fundamental é um método usado para determinar o valor de um estoque, analisando os dados financeiros que são "fundamentais" para a empresa.


A previsão econômica e os mercados financeiros estão intimamente interligados, pois os resultados de um podem afetar significativamente o outro.

Comments

Popular Posts