Como os comerciantes usam Bollinger Bands® para identificar um breakout?



Os comerciantes usam as Bandas de Bollinger para identificar fugas procurando por intervalos acima da banda superior em notícias fundamentais e forte volume, seguindo períodos de baixa volatilidade. Bollinger Bands é uma ferramenta técnica derivada unicamente da ação de preço de um ativo. Eles podem ser ajustados com base nos insumos dos comerciantes de acordo com seus prazos e perfis de risco. No entanto, as entradas padrão são uma média móvel de 20 dias com um desvio padrão de dois.
Volatilidade.
As entradas padrão criam uma banda superior e inferior com preços negociados dentro das bandas, em sua maior parte. As bandas se expandem ou se contraem em resposta à volatilidade do ativo. Um postulado de mercados bem adquiridos pelas Bandas de Bollinger é que a expansão da gama é seguida pela contração de volatilidade e a expansão da volatilidade é seguida pela expansão de alcance. Este é um ingrediente importante no uso de Bandas de Bollinger para identificar fugas, pois é mais provável que sejam significativos durante períodos de contração de volatilidade quando as bandas começam a picar juntos. Claro, é possível ter fugas, enquanto a propagação entre as bandas está se ampliando, mas há maiores chances de que o breakout falhe e a ação do preço é uma função da volatilidade e não da demanda.
Os breakouts acima da banda superior enquanto as bandas estão contratando também devem ser confirmados por volume e algumas notícias positivas, como um relatório de ganhos ou desenvolvimentos que implicam crescimento de ganhos no futuro próximo. Expansão de volume em um breakout é um sinal de que os comerciantes estão votando com o dinheiro que o breakout continuará.

Bollinger Band & reg; Breakouts.
Basicamente o oposto de "Playing the Bands" e apostar na reversão para a média está jogando Buginger Band breakouts. Os breakouts ocorrem após um período de consolidação, quando o preço fecha fora das Bandas Bollinger. Outros indicadores, tais como suporte e linhas de resistência (ver: Suporte e resistência) podem ser benéficos quando um comerciante decide comprar ou vender na direção da fuga.
O gráfico de Wal-Mart (WMT) abaixo mostra duas dessas faixas de Bollinger Band:
Bollinger Band Breakout Through Resistance Potential Buy Signal.
Um comerciante pode comprar quando o preço se rompe acima da Banda superior de Bollinger após um período de consolidação de preços. Outros indicadores de confirmação provavelmente podem ser usados ​​pelo comerciante, procurando resistência a quebrar; Isso está ilustrado no gráfico acima do estoque da Wal-Mart.
Bollinger Band Breakout através do sinal de venda de potencial de suporte.
Da mesma forma, um comerciante pode vender quando o preço se rompe abaixo da faixa Bollinger inferior. Um comerciante também pode usar outros indicadores de confirmação, como uma linha de suporte quebrada; Isso é mostrado no exemplo acima do estoque do Wal-Mart que se esconde abaixo do suporte.
Essa estratégia é discutida pelo homem que criou Bollinger Bands, John Bollinger.
Bollinger Bands também pode ser usado para determinar a direção e a força da tendência. O gráfico abaixo do contrato E-mini S & P 500 Futures mostra uma forte tendência ascendente:
Banda de Bollinger mostrando uma forte tendência.
O gráfico acima do E-mini S & amp; P 500 mostra que, durante uma forte tendência de alta, os preços tendem a permanecer na metade superior da Banda de Bollinger, onde a média móvel de 20 períodos (linha central Bollinger) atua como suporte para o preço tendência.
O inverso seria verdadeiro durante uma tendência de baixa, onde os preços seriam na metade inferior da Banda de Bollinger e a média móvel de 20 períodos atuaria como resistência a baixa.
As Bandas Bollinger se adaptam à volatilidade e, portanto, são úteis para comerciantes de opções, especificamente comerciantes de volatilidade. A próxima página descreve como os comerciantes podem usar Bandas Bollinger para fazer negociações de opções baseadas em volatilidade.

Estratégia de discussão de bandas de Bollinger
Ele é um analista técnico que desenvolveu a ferramenta como medida de volatilidade. Ele criticou um livro intitulado "Bollinger on Bollinger Bands" e é considerado o principal especialista em matéria.
Ele também atualmente administra um site e tem um serviço de pagamento onde ele analisa os mercados para configurações de acordo com diferentes estratégias de banda de bollinger que ele desenvolveu.
Sem entrar em detalhes excessivos na construção das Bandas Bollinger, para ilustrar brevemente, vou fornecer alguns exemplos de diferentes tipos de configurações e informações que podem ser obtidas nas bandas. As próprias bandas são uma medida de volatilidade baseada na ação de preço anterior. Eles utilizam a média móvel simples e a quantidade de dados a serem mensurados de volta é inserida pelo usuário. As configurações padrão, e muitas vezes o padrão é baseado em uma média móvel de 20 períodos.
As bandas começam relativamente amplo, o preço começa a contrair com a queda da volatilidade. O preço se consolida de lado para uma faixa estreita - este é o aperto (caixa azul no gráfico) Uma fuga ocorre fora do intervalo, as bandas de bollinger começam a se alargar à medida que a volatilidade aumenta, Negociações de preços muito próximas da banda externa, e é claramente direcional.
Na figura acima, há dois exemplos das 4 etapas, uma vez para a desvantagem e a segunda para a parte superior. Observe que as bandas são as mais distantes quando o preço faz uma parte superior ou inferior?
O preço vai para o lado positivo e os passeios ao longo da banda superior em uma forma clássica. Depois de fazer um pouco de um preço superior (Eclipse azul), puxa para trás um pouco. O par vai para outro alto, mas desta vez não está andando ao longo da banda superior . Faz outro top (Green Eclipse), mas é bem dentro das bandas bollinger mostrando o impulso diminuiu para o lado positivo.
Como você pode ver, o eclipse verde começa a exibir sinais de reversão com os padrões do candelabro. Se essa fosse uma área que você estava procurando para chamar um top (ou seja, uma área de resistência já em seu gráfico), você teria muita mais confiança sabendo que o preço está dentro das bandas bollinger em oposição à primeira etapa que trocou ao longo da linha superior e até mesmo violá-lo.
O fundo W é exatamente o mesmo conceito que o M top, mas o inverso. Como você vê aqui, o preço faz um duplo fundo, mas saber que o segundo fundo está bem dentro das bandas de bollinger dá confiança de que o ímpeto e a volatilidade suportam uma reversão.
Isso mostra claramente que o ímpeto desapareceu. Onde antes de assumir uma posição curta era arriscado, na última semana ou mais, assumir uma posição curta, apresentava muito menos risco à medida que a volatilidade e o impulso estavam saindo.
Como regra geral, o período de 50 períodos será sempre uma indicação de uma ruptura mais longa do que apenas um período de 20 sozinho.
O exemplo acima mostra as bandas de 200 períodos adicionadas ao gráfico! Eles estão em azul claro. Como você pode ver aqui no breakout, o preço foi negociado acima da banda superior de 200 períodos. Isso é extremamente otimista! especialmente no gráfico diário. Se um comerciante procurava comercializar o IH, pagaria apenas por procurar posições longas, e as posições curtas representariam riscos elevados, desde que o preço se baseasse em um breakout de 200 períodos.
Figura 1.7 - NZDJPY 15 Min - W Bottom com RSI.
W inferior Bollinger Configuração da banda Divergência tradicional do duplo RSI inferior Seria seguro dizer em um mínimo, uma correção contra a tendência principal está em ordem, e de acordo com o gráfico que é exatamente o que aconteceu.
Outra ótima maneira de dar um passo adiante é a análise de quadros de tempo múltiplos. Dê uma olhada no EURUSD diário.
Procurando The Squeeze para determinar os breakouts direcionais Trading M Tops e W Bottlack Bollinger Bandas de diferentes períodos de tempo para configurações ainda mais claras Combinando outras ferramentas de Análise Técnica, como Osciladores ou Suporte e Resistência Usando vários quadros de tempo para detectar tendências de longo prazo.
Se você gostou deste guia nas Bandas Bollinger, exorto você a considerar comprar o livro de John Bollinger para mais uma leitura e informações mais detalhadas. Você encontrará muitas das configurações descritas aqui em seu livro, mas com muitos mais exemplos e muito mais detalhes.
Além disso, fique atento para o meu próximo artigo neste mês. Passarei pelo meu sistema Bollinger Band Breakout para mostrar como tirar proveito de fugas. É um sistema que desenvolvi combinando alguns sistemas existentes e é uma ótima ferramenta para ter em sua comercialização aresenal!
Apenas um comentário rápido sobre a segunda parte deste artigo, planejei submetê-lo durante o fim de semana sem perceber que o corte é uma semana antes do fim do mês. Minhas desculpas, por não conseguir isso neste mês.

Bollinger Band Squeeze.
Índice.
Bollinger Band Squeeze.
Introdução.
A Bollinger Band Squeeze ocorre quando a volatilidade cai para níveis baixos e as Bandas Bollinger se estreitam. De acordo com John Bollinger, períodos de baixa volatilidade são freqüentemente seguidos por períodos de alta volatilidade. Portanto, uma contração de volatilidade ou o estreitamento das bandas pode pregar um avanço ou declínio significativo. Uma vez que a reprodução do aperto está ativada, um sinal de quebra de banda subseqüente é o início de um novo movimento. Um novo avanço começa com um aperto e subseqüente quebra acima da banda superior. Um novo declínio começa com um aperto e subseqüente quebra abaixo da banda inferior.
Definindo os Indicadores.
Antes de analisar os detalhes, reveja alguns dos indicadores-chave para essa estratégia de negociação. Primeiro, para fins de ilustração, note que estamos usando preços diários e configurando as Bandas Bollinger em 20 períodos e dois desvios padrão, que são as configurações padrão. Estes podem ser alterados de acordo com as preferências comerciais de um ou as características do título subjacente. Bollinger Bands começa com a SMA de 20 dias de preços de fechamento. As bandas superior e inferior são então definidas dois desvios padrão acima e abaixo dessa média móvel. As bandas se afastam da média móvel quando a volatilidade se expande e se move em direção à média móvel quando a volatilidade se contrai.
Há também um indicador para medir a distância entre as Bandas de Bollinger. Adequadamente, esse indicador é chamado Bollinger BandWidth, ou apenas o indicador BandWidth. É simplesmente o valor da banda superior menos o valor da banda inferior. Compreensivelmente, os estoques com preços mais elevados tendem a ter leituras mais elevadas do BandWidth do que os estoques com preços mais baixos. Se o preço for igual a 100 e o BandWidth for igual a 5, o BandWidth seria 5% do preço. Se o preço for igual a 20 e o BandWidth for igual a 1, o BandWidth também seria 5% do preço. Tenha isso em mente ao usar o indicador.
O Bollinger Band Squeeze é uma estratégia direta que é relativamente simples de implementar. Primeiro, procure títulos com estreitas bandas de Bollinger e baixos níveis de BandWidth. Idealmente, o BandWidth deve estar perto da extremidade baixa da sua faixa de seis meses. Em segundo lugar, aguarde um intervalo de banda para sinalizar o início de uma nova jogada. Uma ruptura bancária ascendente é otimista, enquanto uma queda bancária é baixa. Observe que as bandas estreitadas não fornecem pistas direcionais. Eles simplesmente inferem que a volatilidade está a ser contratada e os cartistas devem estar preparados para uma expansão de volatilidade, o que significa um movimento direcional.
Sinais de negociação.
Mesmo que o Bollinger Band Squeeze seja direto, os cartistas devem, pelo menos, combinar essa estratégia com a análise básica do gráfico para confirmar os sinais. Por exemplo, uma ruptura acima da resistência pode ser usada para confirmar uma ruptura acima da banda superior. Da mesma forma, uma interrupção abaixo do suporte pode ser usada para confirmar uma quebra abaixo da banda inferior. As quebras não confirmadas estão sujeitas a falhas.
O gráfico abaixo mostra Starbucks (SBUX) com dois sinais dentro de um período de dois meses, o que é relativamente raro. Após um aumento em março, o estoque foi consolidado com uma ampla gama de negócios. O SBUX quebrou a banda baixa duas vezes, mas não quebrou o suporte a meio da baixa de março. A análise básica do gráfico revela um padrão de tipo cunha em queda. Observe que este padrão se formou após um aumento no início de março, o que o torna um padrão de continuação de alta. O SBUX posteriormente quebrou acima da banda superior e depois quebrou a resistência para confirmação.
Após o aumento acima de 40, o estoque mudou-se novamente para uma fase de consolidação à medida que as bandas se estreitavam e a BandWidth caiu de volta para a extremidade baixa de sua faixa. Outra configuração estava em andamento, pois o aumento e a consolidação plana formaram uma bandeira de touro em julho. Apesar deste padrão de alta, o SBUX nunca quebrou a banda superior ou a resistência. Em vez disso, o SBUX quebrou a banda baixa e o suporte, o que levou a um declínio acentuado.
Como o Bollinger Band Squeeze não fornece pistas direcionais, os carismáticos devem usar outros aspectos da análise técnica para antecipar ou confirmar uma quebra direcional. Além disso, para a análise básica de gráficos, os cartistas também podem aplicar indicadores complementares para procurar sinais de compra ou venda de pressão dentro da consolidação. Os osciladores de impulso e as médias móveis são de pouco valor durante uma consolidação porque esses indicadores simplesmente se achatam junto com a ação de preços. Em vez disso, os cartistas devem considerar o uso de indicadores baseados em volume, como a Linha de Distribuição de Acumulação, Chaikin Money Flow, o Money Flow Index (MFI) ou On Balance Volume (OBV). Sinais de acumulação aumentam as chances de uma ruptura ao contrário, enquanto os sinais de distribuição aumentam as chances de uma quebra de queda.
O gráfico acima mostra Lowes Companies (BAIXA) com o Bollinger Band Squeeze ocorrido em abril de 2011. As bandas se mudaram para sua faixa mais estreita em meses à medida que a volatilidade se contraiu. A janela do indicador mostra Chaikin Money Flow enfraquecendo em março e se tornando negativo em abril. Observe que a CMF atingiu seu nível mais baixo desde janeiro e continuou abaixo até o início de maio. As leituras negativas no Chaikin Money Flow refletem a pressão de distribuição ou venda que pode ser usada para antecipar ou confirmar uma quebra de suporte no estoque.
O exemplo acima mostra Intuit (INTU) com uma Bollinger Band Squeeze em setembro e uma abertura no início de outubro. Durante o aperto, observe como On Balance Volume (OBV) continuou a se mover mais alto, o que mostrou acumulação durante o intervalo de negociação de setembro. Sinais de compra de pressão ou acumulação aumentaram as chances de uma ruptura de retorno.
Antes de sair, o estoque se abriu abaixo da banda inferior e depois fechou-se atrás da banda. Observe que um padrão de perfuração se formou, que é um padrão de reversão de castiçal. Este padrão reforçou o suporte e seguiu através de um ângulo prévio.
The Head Fake.
Em seu livro, Bollinger on Bollinger Bands, John Bollinger aconselha os cartistas a se cuidar da "cabeça falsa". Isso ocorre quando os preços quebram uma banda, mas de repente se invertem e se movem para o outro lado, semelhante a uma armadilha de touro ou urso. Uma falsificação de cabeça de alta começa quando Bollinger Bands se contraem e os preços superam a banda superior. Este sinal de alta não dura muito porque os preços rapidamente se movem para trás abaixo da banda superior e procedem a quebrar a banda inferior. Uma falsificação de cabeça de baixa começa quando Bollinger Bands se contraem e os preços se dividem abaixo da banda baixa. Este sinal de baixa não dura muito porque os preços rapidamente se movem para trás acima da banda baixa e procedem a quebrar a banda superior.
Conclusões.
O Bollinger Band Squeeze é uma estratégia comercial projetada para encontrar consolidações com volatilidade decrescente. Na sua forma mais pura, esta estratégia é neutra e a quebra resultante pode ser para cima ou para baixo. Os cartistas, portanto, devem empregar outros aspectos da análise técnica para formular um viés de negociação para atuar antes do intervalo ou confirmar a interrupção. Atuar antes do intervalo melhorará a relação risco-recompensa. Tenha em mente que este artigo foi concebido como um ponto de partida para o desenvolvimento do sistema de negociação. Use essas idéias para aumentar seu estilo de negociação, preferências de recompensa de risco e julgamentos pessoais. Clique aqui para obter um gráfico do S & amp; P 500 ETF com Bollinger Bands e o indicador BandWidth.
Abaixo está o código para o Advanced Scan Workbench que os membros extras podem copiar e colar. Este código divide a diferença entre a banda superior e a banda inferior pelo preço de fechamento, que mostra BandWidth como uma porcentagem do preço. Em geral, o BandWidth é estreito quando é inferior a 4% do preço. Os cartistas podem usar níveis mais altos para gerar mais resultados ou níveis mais baixos para gerar menos resultados.

Comments

Popular Posts